Qual o papel da mulher na família?

Ao contrário do que a sociedade atual prega, principalmente no viés político esquerdista, a mulher não foi feita para competir e muito menos ser inferior ao homem.

Certa vez li um texto sobre a falta de uma mulher em um lar. Ela é quem traz a “ordem” à casa, no sentido emocional. Quando a mulher está ausente, falta uma dose de alegria no lar, uma energia doce e aconchegante que somente ela consegue transmitir.

O homem traz o alimento, a proteção, o amor, a força e tudo o que compete a ele ao lar. Já a mulher, transmite o equilíbrio, a ordem, a alegria, a beleza e aquele toque feminino em geral que somente ela é capaz de trazer.

Na Bíblia Sagrada, em Provérbios 31, o autor ilustra bem as funções da mulher em casa e nos mostra a capacidade que ela tem para executar multitarefas e realizá-las particularmente de forma louvável: “Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite”.

Na condição de cabeça, o homem é o líder do lar. Mas não no sentido opressor, severo, agressivo nas palavras, violento e infiel como muitos se apoderam. E sim na condição de principal provedor, de protetor, de líder, e a mulher é sua ajudadora. Assim como o homem tem algo a oferecer no lar que somente ele foi qualificado para fazer, a mulher também possui coisas e características que somente ela é capaz de fazer e contribuir no lar.

Saber para o que veio e entender seu papel em casa, no mundo, na igreja, no trabalho e na vida como um todo é libertador. Quando o homem e a mulher cumprem seus papéis, há equilíbrio e a relação e a família vão bem.

O nosso intuito, como Movimento Mulheres Conservadoras, é ir ao desencontro de valores deturpados. É lutar contra um sistema que distorce os direitos, deveres e prazeres de ser mulher nos dias de hoje.

Faça parte desta causa!