É possível ser “bela, recatada, do lar” e trabalhar fora?


Ao que tudo indica, sim, é possível ser mãe, esposa, avó, filha, namorada, amiga e ainda por cima, uma mulher de negócios. Estudos realizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – mostram que mais de 53% das mulheres no Brasil com 15 anos ou mais fazem parte da força de trabalho no país, ou seja, que estão empregadas ou procurando uma nova recolocação no mercado de trabalho.
Mãe de 3 filhas, Alice (8), Bella (3) e Anna (1) casada e à frente de um dos bancos mais conhecidos no mundo, o Nubank, Cristina Junqueira (41) prova todos os dias para a sociedade que é possível sim cuidar da família e dos negócios.
A cofundadora do Nubank, o maior banco digital do mundo, contou à revista Forbes que o sucesso não se limita apenas a uma carreira profissional, segundo ela, “sucesso não se trata só de trabalho e carreira”. Temos que considerar que somos cidadãs, irmãs, filhas, esposas, mães. É saudável buscar o equilíbrio entre esses tantos papéis que precisamos gerenciar.”
Alice, a primeira filha da empresária, nasceu junto com o Nubank, em meio às tarefas de se fundar um banco e criar a filha, em suas redes sociais, Cristina sempre frisa buscar fazer isso com leveza e aprendizado. Além disso, ela sempre levanta a bandeira do equilíbrio entre maternidade e trabalho, em que as mulheres podem subir de nível em suas carreiras e investir em projetos pessoais, como construir uma família, ao mesmo tempo.
Assim como Cristina, milhares de mulheres no mundo escolheram viver as duas opções de forma distinta: ser mãe e mulher de negócios. Tarefa fácil, sabemos que não é. Ao sonhar, pensar, planejar e realizar é preciso fazer as contas do que pode sair dos trilhos, deixar pronto os planos, B, C, D etc, ver o que é prioridade. O que realmente importa e que de fato move o nosso coração.